Estação Nuta !

.

.

Entrevista

Diretora Geral - Fabrícia Azevedo

Como todos sabem, o Colégio Nuta tem uma nova diretora, a professora Fabrícia Azevedo, especializada em orientação educacional. Para que você possa conhecer melhor a nova diretora, o Blog CENBJ fez uma entrevista com ela, e descobrimos qual foi sua maior inspiração para se tornar professora, suas dificuldades na chegada ao colégio, e suas esperanças para a escola.

Leia a entrevista abaixo:

Em que é especializada?

Sou formada em pedagogia, com especialização em orientação educacional.

Qual foi a sua maior inspiração, ou o que te motivou para ser professora?

Eu tinha uma professora "primária" chamada Noemi, e eu era apaixonada por ela. Eu queria ser igual a ela, como pessoa e também uma profissional daquele jeito também. Foi a admiração por uma professora.

Como foi a sua fase de aluna?

Deveria ter pulado essa pergunta! (Risos) Como qualquer aluno, tive várias fases: já fui desinteressada pela escola por um tempo, mas quando entendi que só a boa formação me levaria para uma profissão, comecei a me dedicar bastante. E quando cheguei no Ensino Médio, eu me tornei uma boa aluna.

O que achou de mais interessante ao chegar no colégio?

O colégio tem um ótimo espaço físico que pode ser melhor aproveitado.

Quais foram as suas maiores dificuldades na chegada ao Nuta?

A questão da indisciplina e do não uso do uniforme foram questões que me deixaram angustiada para resolver de imediato. Hoje, podemos dizer que quase 100% dos alunos estão uniformizados. O uniforme serve para nossa própria segurança. Se você está na rua usando o uniforme, e sofre um acidente, por exemplo, você não é um cidadão qualquer que sofreu um acidente, você é um aluno da Rede Estadual de Ensino que sofreu um acidente. Com isso, você tem prioridade no serviço de saúde. Outro motivo de segurança é, se o colégio estiver com 100% do alunos uniformizados, um desconhecido que entrar no colégio, é facilmente identificado, pois não estará usando o uniforme. É isso que os nossos alunos devem entender em relação ao uniforme escolar.

Quais as suas esperanças para o Colégio Nuta?

Espero que o Nuta volte a ser uma escola de referência no município de Nilópolis, como já foi um dia.

Quais são os seus projetos para o Nuta?

Queremos uma escola que se destaque nas avaliações externas, como o ENEM, Prova Brasil e SAERJ, além das avaliações internas. Uma escola reconhecida por seus projetos e pelo bom desempenho de nossos alunos e professores.

O que espera dos professores e alunos?

Desejo que nossos professores tenham prazer em trabalhar em nossa escola. Que aqui seja um lugar harmonioso e de muita alegria. E dos nossos alunos eu espero o que uma mãe espera do seu filho. Que cada um de nossos alunos possam valorizar a oportunidade de estar numa escola, onde eles têm todas as chances possíveis de se aprender o melhor. E que possamos adquirir tudo isso com o apoio da família.

O que mais gosta de fazer?

Gosto de fazer várias coisas: trabalhar, ler, navegar na internet, passear com a minha família, ir à igreja e cozinhar.


Bate-Bola
A cada palavra, uma definição da diretora Fabricia.

1.    Trabalho = Prazer

2.    Profissão = Realizacão

3.    Música = Gospel

4.    Comida = Macarrão

5.    Cor = Verde

6.    Família = Amor

7.    Filme = Escritores da Liberdade / Paixão de Cristo

8.    Brincadeira = Caça-palavras

9.    Livro = A distância Entre Nós / Mulheres Que Mudaram o Mundo

10.    Palavra = Filha

11.    Um ponto positivo e negativo de ser diretora = A Exposição

12.    De Fabrícia para Fabrícia = "Uma pessoa de bem com a vida, que ama o que faz, e que é totalmente dependente de Deus.....sempre!" (Risos)

Foto: Gabriel Leandro

Postado por: Stephanie Cristine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...